SEJAM BEM VINDOS, AQUI VOCÊ ENCONTRA MUITAS INFORMAÇÕES ÚTEIS PARA REALIZAR SEU SONHO DE PASSAR EM UM CONCURSO PÚBLICO!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Ministério da Saúde: Alterada a distribuição das 2.500 vagas do concurso


Ministério da Saúde: Alterada a distribuição das 2.500 vagas do concurso

26/09/2012
O Ministério do Planejamento divulgou nesta quarta, dia 26, a Portaria nº457, que altera a distribuição das 2.500 vagas do concurso para o Ministério da Saúde, autorizado em 4 de julho, e cujo o edital está programado para ser divulgado em outubro, segundo a Assessoria de Imprensa da pasta.

Além de quase todos os cargos terem tido a oferta alterada, foi excluída do concurso a função de agente de saúde pública (nível médio), para qual estavam previstas 70 vagas. A Secretaria-Executiva do Ministério da Saúde está trabalhando na elaboração do edital com o Cespe/UnB, escolhido como organizador, e em breve deverá divulgá-lo.

A seleção, que contemplará cargos dos níveis médio/técnico e superior, vai oferecer remunerações iniciais de R$2.156,42 e R$3.225,42, respectivamente. Os aprovados serão nomeados para trabalhar na Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), nos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs), nos polos-base e nas Casas de Saúde do Índio (Casais). O concurso visa a substituir parte dos trabalhadores contratados por meio de seleção pública de organizações não governamentais (ONGs) e por meio de contratos temporários da União.

Segundo a Assessoria de Impresa do ministério, as 2.500 vagas serão distribuídas por 15 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs): Litoral Sul (área indígena da região litorânea dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul); Interior Sul (Oeste e região de fronteira dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul); Minas Gerais e Espírito Santo; Mato Grosso do Sul, Alagoas e Sergipe; Bahia, Ceará, Pernambuco, Potiguara, Maranhão, Cuiabá, Xingu, Xavante, Kaiapó e Araguaia (estados de Goiás, Mato Grosso e Tocantis).

A previsão é de que as provas sem aplicadas em dezembro. Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, declarou que haverá formas de promoção específicas para estimular médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e profissionais da saúde em geral a trabalharem na Saúde indígena. As contratações serão feitas pelo regime estatutário, com garantia de estabilidade.
Fonte: Folha Dirigida publicada no site do EU VOU PASSAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário