SEJAM BEM VINDOS, AQUI VOCÊ ENCONTRA MUITAS INFORMAÇÕES ÚTEIS PARA REALIZAR SEU SONHO DE PASSAR EM UM CONCURSO PÚBLICO!

domingo, 5 de agosto de 2012

Prof. Sylvio Motta divulga o roteiro dos cursos no EVP


Roteiro dos meus cursos

05/08/2012
Olá Amigos,

Tenho recebido vários e-mails de alunos com questionamentos a respeito dos cursos que disponibilizo no site.
Portanto, vamos a alguns esclarecimentos. Tenho ativos, os seguintes cursos (produtos):
aa)      Curso Teórico de Direito Constitucional Nível Superior 2012 ? Esse curso não tem questões resolvidas e é recomendado para quem vai prestar concursos que exigem graduação universitária. Esse curso está atualizado até a Emenda Constitucional nº 70/12 Atenção: caso esse seja o seu primeiro contato com o direito constitucional recomendo que você antes assista os dois primeiros módulos do meu curso de nível médio, ok?!
bb)      Curso Teórico de Direito Constitucional Nível Médio ? 2011 ? Esse curso não tem questões resolvidas e é recomendado para quem precisa memorizar o texto constitucional, ou seja, decorar mesmo. Geralmente esse tipo de prova é comum em concursos de nível médio, todavia essa regra possui várias exceções. Informe-se antes, portanto!
cc)       Curso de Resolução de Questões da Fundação Carlos Chagas ? FCC. Destina-se a quem vai prestar concursos com provas elaboradas por essa Banca. As questões estão divididas por temas do programa. Só é recomendável assistir o curso depois de ter estudado a teoria e, além disso, só é recomendável assistir a resolução das questões depois de tentar resolvê-las, sempre cronometrando tempo de resolução. O ideal, nesta Banca, é gastar cerca de dois minutos por questão. Esse produto abrange questões de 1996 a 2011 devidamente adaptadas e atualizadas.
dc)      Curso de Resolução de Questões da Escola Superior de Administração Fazendária ? ESAF. (em andamento). Destina-se a quem vai prestar concursos com provas elaboradas por essa Banca. As questões estão divididas por temas do programa. Só é recomendável assistir o curso depois de ter estudado a teoria e, além disso, só é recomendável assistir a resolução das questões depois de tentar resolvê-las, sempre cronometrando tempo de resolução. O ideal, nesta Banca, é gastar cerca de dois minutos e trinta segundos por questão. Esse produto abrange questões de 1998 a 2010 devidamente adaptadas e atualizadas.
dd)      Poder e Processo Legislativo ? Nesse curso fazemos uma abordagem mais aprofundada deste tema. Destina-se a quem precisa prestar concursos para cargos no Legislativo como, por exemplo, de assessor legislativo ou, ainda, para quem deseja um aprofundamento deste importante ponto do direito constitucional. Contém módulo de questões comentadas inclusive com análise de regimentos internos.
f)e)     Controle de Constitucionalidade ? Módulo específico com aprofundamento doutrinário e, sobretudo, jurisprudencial. Resolução de casos concretos e de questões comentadas. Ideai para qualquer candidato a concursos de nível superior.
 Creio que, agora, ficará mais fácil para você escolher quais cursos melhor lhe atenderão.
Abraços e bons estudos!



6 comentários:

  1. esse curso do silvio mota pra nivel superior, de 280 aulas acima,
    cada videozinho tem 15 minutos de duracao ou qual ?

    ResponderExcluir
  2. ate gostaria de assinar o evp mas no 1º video, demonstrativo tal professor nada diz sobre a quantia de horas do curso. Seriam quantas horas entao ? 280 videos de 15 minutos ? meu facebook:
    saopaulo.capital@ymail.com Qua o seu face? obrigado, amigo

    ResponderExcluir
  3. Em 2012 ele dava no EVP e no Curso Cia dos Módulos. Hoje eu não sei.

    ResponderExcluir