SEJAM BEM VINDOS, AQUI VOCÊ ENCONTRA MUITAS INFORMAÇÕES ÚTEIS PARA REALIZAR SEU SONHO DE PASSAR EM UM CONCURSO PÚBLICO!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Ministério da Saúde: veja distribuição das 2.500 vagas


19/07/2012

O concurso autorizado de 2.500 vagas para o Ministério da Saúde terá oportunidades de níveis médio e superior para 17 Estados. A assessoria de imprensa do órgão ainda informou, via nota, que já foi dado início ao processo de elaboração do edital, para que ele seja publicado o quanto antes: ?A expectativa para publicação é o mais breve possível, já que o concurso será realizado até 31/12. A convocação dos aprovados será feita até 31/03/2013?.

A maioria das oportunidades será para profissionais com formação de nível médio/técnico para as carreiras de auxiliar de enfermagem (1.370), agente de saúde pública (70) e técnico de laboratório (60). O salário inicial para este grupo é de R$ 2.322,02.

A seleção para postos de nível superior trará ofertas para enfermeiro (540), odontólogo (165), médico (125), assistente social (45), nutricionista (35), administrador (30) e psicólogo (20). A remuneração inicial para as carreiras de nível superior é de R$ 3.714,22.

Os servidores do ministério recebem como benefícios auxílio-transporte, auxílio-alimentação, auxílio-pré-escolar, planos de saúde, entre outros.

Os aprovados irão reforçar o quadro de servidores responsáveis pelos setores de saúde indígena, saneamento básico e ambiental.

A distribuição das vagas será por 15 distritos sanitários especiais indígenas (DSEIs): Litoral Sul (compreende a área litorânea dos estados de SP, SC, PR e RS), Interior Sul (região de fronteira dos estados de SP, SC, PR e RS), Minas Gerais e Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Alagoas e Sergipe, Bahia, Ceará, Pernambuco, as cidades mato-grossenses de Cuiabá, Xingu, Xavante e Kaiapó, além da região do Araguaia (GO, MT e TO).


Nenhum comentário:

Postar um comentário