SEJAM BEM VINDOS, AQUI VOCÊ ENCONTRA MUITAS INFORMAÇÕES ÚTEIS PARA REALIZAR SEU SONHO DE PASSAR EM UM CONCURSO PÚBLICO!

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Prof Vitor Cruz dá dicas para TRE-MG e comenta questões da CONSUPLAN

Desvendando o edital – TRE-MG 2012– Dicas, orientações e questões consulplan.

consulplan
Saiu o edital! E agora?
Edital na praça, ansiedade batendo, mas algumas medidas devem ser tomadas para não deixar o barco sair do rumo ou até mesmo naufragar.
Dica 1 - Todo concurso cobra literalidade da Constituição, se não cobrar diretamente, irá cobrar indiretamente. Logo, ao se deparar com o edital do concurso, é extremamente necessário que se identifiquem quais os artigos da Constituição são relacionados aos temas do edital. Após esta identificação, que estou passando aqui para vocês, é essencial o estudo literal de todos os artigos relacionados. Provavelmente, com este estudo literal, o candidato será capaz de alcançar mais da metade dos acertos na prova. Já que as provas cobram de 50% a 100% de literalidade (seja ela direta ou indireta).
Estude a literalidade do artigo - se não estudar, suas chances já estão 50% menores - Para facilitar a sua vida, duas medidas são minhas recomendações:
a) Estudar pela Constituição Federal Anotada para Concursos (3a Edição - Ed. Ferreira); e/ou
b) não deixar de incluir o foco "literalidade" no seu plano de estudos do site Nota11.
Dica 2 - É importante ainda que sejam resolvidas questões para poder fixar o conhecimento através do treinamento, que é a melhor forma de efetivamente armazenar o conhecimento. Para isso recomendo a coleção 1001 questões comentadas (Ed. Método) e a elaboração de um plano de estudo no site Nota 11.

OBS – ASSINANTES NOTA 11 têm acesso exclusivo a uma coletânea de 78 questões COMENTADAS da banca Consulplan, na área de downloads.

O tempo está curto, o que devo fazer?
Lembre-se: todo candidato de alto nível deve ter amplo domínio da literalidade das normas. Na dúvida entre estudar a norma (no caso, a Constituição) ou estudar o que a doutrina dispõe sobre ela, dê preferência ao estudo da norma, pois será daqui que sairão a maioria das questões. O maior erro cometido por muitos candidatos é não se preocupar em ler efetivamente a Constituição.

Por favor, meus leitores, não me decepcionem! Não errem:
a) Questões literais da Constituição – Para isso, é de extrema importância o delineamento dos artigos cobrados pelo edital do concurso.
b) Questões repetidas de outro concurso – Para isso, é importante a resolução das questões dos concursos anteriores. Toda banca examinadora repete questões em seus concursos, ainda que com adaptações.
c) Questões que expõem a literalidade das súmulas – Por este motivo, temos uma relação das súmulas de maior relevância, bem como dos principais julgados.
d) Questões baseadas em “novidades” – Toda “novidade” (advento de uma nova emenda constitucional, alteração recente em alguma legislação relevante para o concurso, edição de uma nova súmula vinculante...) é carta certa nos concursos, desta forma, é interessante que o candidato mantenha-se atualizado e principalmente atento a estas novidadeNota11s. 

A novidade mais recente que temos foi a EC 69/2012 que tirou a Defensoria Pública do DF do âmbito da União, passando a ser organizada e mantida pelo próprio DF.


Sobre a Consulplan:
Em Constitucional, a Consulplan é uma banca bem similar a FCC, chegam a ter questões idênticas. A formatação do edital é praticamente a mesma. Logo, caso não tenham muitas questões da Consulplan para fazer, faça da FCC que vai dar certo.  Lembrando, mais uma vez que, os ASSINANTES NOTA 11 têm acesso exclusivo a uma coletânea de 78 questões COMENTADAS da banca Consulplan, na área de downloads.
Enfim, vamos às orientações:
Obs- Caso encontre algum erro ou tenha alguma dúvida, entre em contato!
continua no
nota11.com.br

FONTE: nota11.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário