SEJAM BEM VINDOS, AQUI VOCÊ ENCONTRA MUITAS INFORMAÇÕES ÚTEIS PARA REALIZAR SEU SONHO DE PASSAR EM UM CONCURSO PÚBLICO!

terça-feira, 26 de junho de 2012

Professores dão dicas para a prova da Polícia Federal


Segundo o professor Paulo Lacerda, as seleções para a PF são das mais concorridas do País.

—Um dos motivos para essa procura é as recompensas materiais. O subsídio inicial é de R$ 13.368,68 para os cargos de delegado de Polícia Federal e perito criminal federal, e de R$ 7.514,33 para os cargos de agente, escrivão e papiloscopista.

Para se preparar para o concurso, Lacerda orienta que o concurseiro deve, antes de tudo, prestar atenção às características do edital, pois tais normas internas possuem peculiaridades que outros não têm. E destaca os itens mais importantes: vagas, localização de lotação, pontuação e formas de eliminação, etapas e datas, requisitos educacionais, jornada de trabalho, obrigações legais (Carteira Nacional de Habilitação - categoria “B” (agente de polícia) -, habilitação social e/ou funcional, ter aptidão física e mental, Certificado de Reservista ou de dispensa de incorporação, ter nacionalidade brasileira ou portuguesa, com reconhecimento de gozo de direitos) e conhecimentos teóricos.

Assim como lembra o professor, em compensação, não há restrição no que tange à altura mínima, idade máxima, restrição a brasileiros naturalizados ou proibição de uso de tatuagens para o ingresso nos quadros do departamento da Polícia Federal.

Para a professora de Direito Processual Penal do Gran Cursos, Deusdedy Solano, a carreira policial, que antes era vista como última opção dentro da gama de serviços públicos, salvo quando a pessoa era criança e queria ser policial ou outro integrante da defesa social, passou nas últimas duas décadas a compor a ambição de alguns concurseiros, no sentido de satisfação pessoal e, na maioria das vezes, para chegar à independência financeira.

— A Polícia Federal e a Polícia Civil do Distrito Federal, como são as carreira de melhor remuneração dentro do quadro de Segurança Pública nacional, são as mais procuradas.

A professora recomenda ao concurseiro que tem o objetivo de ingressar em alguma carreira policial, todas hoje que exigem curso superior, deve começar a se preparar já. E se já começou prosseguir, focando nas áreas de direito constitucional, administrativo, penal e processual penal, bem como português.

— No entanto, temos que saber que a preparação deve abranger todos os pontos do edital, sem nenhuma exceção, bem como não esquecer da preparação física, eliminatória nos concursos de carreira policial.
Fonte: Grancursos
onte

Nenhum comentário:

Postar um comentário