SEJAM BEM VINDOS, AQUI VOCÊ ENCONTRA MUITAS INFORMAÇÕES ÚTEIS PARA REALIZAR SEU SONHO DE PASSAR EM UM CONCURSO PÚBLICO!

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

O INSS convoca candidatos aprovados em Concurso Público para escolha de vagas para lotação.

 EDITAL No - 15, DE 11 DE NOVEMBRO DE 2016

 CONVOCAÇÃO PARA ESCOLHA DE VAGAS REFERENTE AO CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO NO CARGO DE ANALISTA DO SEGURO SOCIAL, COM FORMAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL, E DE TÉCNICO DO SEGURO SOCIAL

 O PRESIDENTE DO INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL - INSS,  no uso das atribuições que lhe confere o Decreto n° 7.556, de 24 de agosto de 2011, e considerando a Portaria nº 251/MP, de 26 de junho de 2015, publicada no Diário Oficial da União - DOU nº 121, de 29 de junho de 2015, que autoriza a realização de concurso público para o provimento de 800 (oitocentos) cargos de Técnico do Seguro Social e de 150 (cento e cinquenta) Analistas do Seguro Social com formação em Serviço Social, de que trata o Edital n° 1/INSS, de 22 de dezembro de 2015, publicado no DOU de 23 de dezembro de 2015, homologado pelo Edital nº 13, de 4 de agosto de 2016, publicado no DOU de 5 de agosto de 2016, resolve convocar os candidatos aprovados constantes no Anexo I, classificados até o número de vagas ofertadas por cargos nas Gerências-Executivas - GEX, para escolha de lotação a recair sobre as localidades constantes nos Anexos II e III, segundo sua ordem de preferência.
1 - O ato de escolha efetuado pelo candidato norteará o INSS quanto à sua nomeação, respeitada a ordem de classificação, o número de vagas ofertadas e o interesse da Administração.
 1.1 - Nas GEX onde houver apenas uma vaga por cargo não haverá a necessidade de comparecimento do candidato para efetuar a escolha de vaga.
 2 - As opções dar-se-ão unicamente por meio eletrônico, das 8 horas do dia 14 de novembro de 2016 até as 18 horas, horário local, do dia 22 de novembro de 2016, mediante escolha das localidades no Sistema disponibilizado na Intraprev.
2.1 - O candidato convocado efetuará sua opção no Serviço de Gestão de Pessoas da Superintendência-Regional ou Seção Operacional da Gestão de Pessoas das GEX, conforme Anexo IV, ou em qualquer Agência da Previdência Social.
2.2 - No ato de escolha, o candidato indicará, segundo sua ordem de preferência, as localidades de vagas dispostas nos Anexos II e III para a GEX à qual tenha concorrido.
2.3 - Caso o candidato altere a escolha das localidades, o que poderá ser feito no período de opção, será considerada a última escolha realizada.
2.4 - O candidato, após finalizar as suas opções de escolha, assinará a via de Seleção de Ordem de Vaga, dando ciência de que a ocupação na ordem escolhida fica sujeita à disponibilidade da vaga no momento da nomeação.
 3 - Conforme previsto no subitem 11.3 do Edital n° 1, de 22 de dezembro de 2015, as vagas objeto de disputa obedecerão a proporcionalidade, a alternância e a ordem de classificação, na seguinte sequência: Ampla Concorrência (AC), Pessoa com Deficiência (PD) e Pessoa Preta ou Parda (PPP), de acordo com os Anexos II e III, que estarão disponíveis somente no site http://www.cespe.unb.br/concursos/INSS_2015/.
3.1 - A nomeação obedecerá a ordem de classificação por GEX/lista do Resultado Final e atenderá, sempre que possível, o ordenamento de preferências definido pelo candidato.
3.2 - Uma vez publicado no DOU, a nomeação do candidato para determinada localidade, esta não poderá ser modificada, ainda que ocorra vacância.
3.3 - A substituição de vagas dar-se-á na lista (AC, PD, PPP) em que ocorreu a vacância, respeitada a ordem de classificação.
4 - O ato de opção e o ordenamento efetuado pelo candidato são únicos, e, em caso de nomeação, dar-se-á para a opção decorrente de sua classificação no certame e cuja vaga não tenha sido ocupada por candidato melhor classificado.
4.1 - O candidato deverá ordenar todas as vagas ofertadas para Gerência-Executiva de opção.
5 - O candidato convocado, nos termos deste Edital, que não exercer o seu direito de opção para as localidades ofertadas, será nomeado para localidade dentro da Gerência-Executiva para a qual fez opção, a critério do INSS, em uma das localidades ofertadas e ainda disponíveis, respeitada a ordem de classificação.
6 - Os Anexos I, II, III e IV poderão ser visualizados no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/INSS_2015/.
LEONARDO DE MELO GADELHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário