SEJAM BEM VINDOS, AQUI VOCÊ ENCONTRA MUITAS INFORMAÇÕES ÚTEIS PARA REALIZAR SEU SONHO DE PASSAR EM UM CONCURSO PÚBLICO!

sábado, 7 de junho de 2014

MTE pede autorização para novo concurso

 Foi enviado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) um pedido de novo concurso para o Ministério do Planejamento. A solicitação é para a oferta de 800 vagas para o cargo de auditor-fiscal do trabalho, que requer nível superior em qualquer área e oferece remuneração de R$14.965,44.

A carência dessa função no órgão é grande, uma vez que a Organização Internacional do Trabalho recomenda que haja um auditor para cada 20 mil pessoas, o que não ocorre. Atualmente, há apenas 2.850 auditores, enquanto o necessário seria 6.672.

O último concurso para o cargo foi realizado em 2013, pelo Cespe/UnB, e ofereceu 100 vagas. Na ocasião, 48.035 pessoas se interessaram em participar da seleção, que contou com provas objetivas de questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Direitos Humanos, Administração Geral e Pública, Noções de Informática, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Auditoria, Economia do Trabalho, Direito do Trabalho, Seguridade Social, Legislação Previdenciária, Segurança e Saúde do Trabalho, Legislação do Trabalho e Contabilidade Geral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário