SEJAM BEM VINDOS, AQUI VOCÊ ENCONTRA MUITAS INFORMAÇÕES ÚTEIS PARA REALIZAR SEU SONHO DE PASSAR EM UM CONCURSO PÚBLICO!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

OAB divulga lista de aprovados no VIII Exame de Ordem


Quem não passou ainda pode entrar com recurso.
Aprovação no exame é requisito necessário para atuar como advogado.

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta quinta-feira (8) o resultado preliminar de candidatos aprovados na segunda fase do VIII Exame de Ordem Unificado, aplicado no dia 21 de outubro (veja link ao abaixo).
Ainda cabe recurso dos candidatos que não foram aprovados e se sentiram prejudicados. O prazo para interpor recursos começa nesta quinta e termina às 12h do dia 11 de novembro. O resultado definitivo será divulgado pela OAB no dia 21 de novembro.
Dos 117.884 inscritos, foram aprovados cerca de 19,4 mil candidatos, o equivalente a 16,4% do total de participantes. Para ser aprovado nesta etapa, o candidato tinha de tirar a nota mínima 6 (seis) na prova, que foi composta de quatro questões práticas na forma de situações-problema e de uma peça profissional na área jurídica de opção do examinando. Cada uma das questões tem valor de no máximo 1,25 ponto.
Aplicado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, o exame é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.

FONTE:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário