SEJAM BEM VINDOS, AQUI VOCÊ ENCONTRA MUITAS INFORMAÇÕES ÚTEIS PARA REALIZAR SEU SONHO DE PASSAR EM UM CONCURSO PÚBLICO!

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Planejamento autoriza provimento de 250 vagas da CGU em novembro


01/10/2012

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira (1/10), página 85 da seção 1, portaria autorizando o provimento das 250 vagas oferecidas no concurso da Controladoria-Geral da União (CGU). De acordo com a decisão, o provimento deverá acontecer a partir de novembro deste ano e está condicionado à existência de vagas na data de nomeação.
No último 14 de setembro, a CGU havia convocado os classificados para matrícula no curso de formação do cargo de analista de finanças e controle. O curso tem início hoje e segue até o dia 30 de outubro. A previsão é de a sindicância de vida pregressa, outra etapa do concurso, seja realizada entre 5 e 6 do mesmo mês.

O concurso
Mais de 19 mil candidatos se inscreveram. De acordo com o documento, a remuneração para o posto é alta, atingindo a cifra de R$ 12.960,77. A Esaf contabilizou uma concorrência média de 79 pessoas por cada chance. A área que mais recebeu inscrições foi a administrativa (5.848). Para os aprovados nas duas primeiras avaliações, ainda haverá sindicância de vida pregressa e curso de formação.

Para participar da seleção, foi necessário possuir nível superior completo em curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Há chances nas áreas administrativa, de correição, comunicação social, auditoria e fiscalização, tecnologia da informação e prevenção e auditoria. Os servidores serão lotados no órgão central, no Distrito Federal, e nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima.

Fonte: Correio Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário